>> Archicad-Talk em Inglês (versão auto traduzida) <<
ArchicadWiki – a Base de Conhecimento do ArchiCAD (em Inglês) Reporte um bug
Enviar mensagem   Responder   printer-friendly view   .    ArchiCAD-Talk Brasil - Índice do Fórum >>> Bibliotecas / Elementos de Bibliotecas / GDL >>> Dúvida na programação GDL utilizando radiobutton Ir à página 1, 2  Próximo
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico
Autor Mensagem
Andrey Lima
Membro júnior
Membro júnior

MensagemEnviada: Qua Jul 03, 2013 9:34 am    Título: Dúvida na programação GDL utilizando radiobutton Responder com citação

Olá garela do archicad, a empresa onde trabalho migrou para o ArchiCAD e estou estudando a programação em GDL para criar os blocos que antes utilizávamos no CAD.

Estou fazendo um bloco de caixas d'agua da empresa fortlev. Onde existe uma interface onde pode escolher a capacidade da caixa utilizando radiobottuns, o problema é que quando eu clico sobre qualquer radiobutton ele não fica selecionado. Alguém sabe como resolver este problema?
Visualizar perfil do usuário Enviar mensagem particular    
Visitante

MensagemEnviada: Qui Jul 04, 2013 5:15 am    Título: Re: Dúvida na programação GDL utilizando radiobutton Responder com citação

Você precisaria de criar uns valores no script de parâmetros. E depois dependendo de cada capacidade da caixa d'água o 3d criar condicionantes tipo IF e colocar os valores das variáveis que iriam,mudar automaticamente. Não vai ser fácil,explicar assim pelo forum...mas posso tentar te ajudar. Crio vários objetos na empresa que trabalho
Andrey Lima
Membro júnior
Membro júnior

MensagemEnviada: Qui Jul 04, 2013 7:45 am    Título: Re: Dúvida na programação GDL utilizando radiobutton Responder com citação

Olá, obrigado pela resposta. Mas vamos por parte. Primeiramente gostaria de saber onde esta meu erro na parte que envie. Que tipo de variável devo utilizar, no meu caso eu usei inteiro.
BernardoGrasselli
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jul 05, 2013 4:10 am    Título: Re: Dúvida na programação GDL utilizando radiobutton Responder com citação

Nao é preciso cirar uma User Interface personalizada pra isso.
Se voce criar um parametro que te ajude a escolher num ^Drop Down Box, ja esta de bom tamanho.

Fiz um test bem simples pra vc se basear... depois vc complementa

https://www.dropbox.com/s/95fq5druxszzcav/Fortlev.gsm[/img]
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jul 05, 2013 4:10 am    Título: Re: Dúvida na programação GDL utilizando radiobutton Responder com citação

https://www.dropbox.com/s/95fq5druxszzcav/Fortlev.gsm
Andrey Lima
Membro júnior
Membro júnior

MensagemEnviada: Sex Jul 05, 2013 7:27 am    Título: Re: Dúvida na programação GDL utilizando radiobutton Responder com citação

muito obrigado BernardoGrasselli, vou estudar aqui e vamos ver onde consigo chegar.
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jul 05, 2013 8:57 am    Título: Re: Dúvida na programação GDL utilizando radiobutton Responder com citação

depois compartilha o objeto ai.
Andrey Lima
Membro júnior
Membro júnior

MensagemEnviada: Sex Jul 05, 2013 11:03 am    Título: Re: Dúvida na programação GDL utilizando radiobutton Responder com citação

com certeza irei compartilhar.
Andrey Lima
Membro júnior
Membro júnior

MensagemEnviada: Ter Jul 09, 2013 11:27 am    Título: Re: Dúvida na programação GDL utilizando radiobutton Responder com citação

Olá pessoal, estou finalizando a biblioteca de caixas d'água. Gostaria de saber se há um modo de colocar um texto que apareça nos cortes e elevações, tentei usando o comando TEXT mas o texto fica fixo em um só lugar (ex. aparece na vista frontal mas não aparece na lateral). Existe um modo de fazer isso?
BernardoGrasselli
Membro veterano
Membro veterano

MensagemEnviada: Qui Jul 11, 2013 1:09 am    Título: Re: Dúvida na programação GDL utilizando radiobutton Responder com citação

O comando Text é 3D, vc teria que criar dois textos em X com expessura minima, mas se alguem fizesse um angulo obliquo irira ver dois textos se cruzando.
Acho melhor voce criar um Label especifico que pode ser acionado tanto em corte, quanto plnat, elevacoes, documentos 3D, etc..
Mostrar os tópicos anteriores:   
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico
Enviar mensagem   Responder   printer-friendly view       ArchiCAD-Talk Brasil - Índice do Fórum >>> Bibliotecas / Elementos de Bibliotecas / GDL >>> Dúvida na programação GDL utilizando radiobutton Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Votar em enquetes: Proibido