>> Archicad-Talk em Inglês (versão auto traduzida) <<
ArchicadWiki – a Base de Conhecimento do ArchiCAD (em Inglês) Reporte um bug
Enviar mensagem   Responder   printer-friendly view   .    ArchiCAD-Talk Brasil - Índice do Fórum >>> Documentação >>> Manual, Tutorial ou Referência de Plotagem e Penas
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico
Autor Mensagem
Rafael.Sathles
Novo membro
Novo membro

MensagemEnviada: Qua Jul 17, 2013 1:32 am    Título: Manual, Tutorial ou Referência de Plotagem e Penas Responder com citação

Estou com essa dúvida a um bom tempo em relação a configuração de penas do AC. Como venho do autocad estranho um pouco as formas de configuração. Alguém tem algum bom tutorial ou sabe ao menos me dizer se a milimetragem determinada pela palheta de cores é a mesma de uma lapiseira ou caneta? Isso ajudaria bastante
Visualizar perfil do usuário Enviar mensagem particular    
BernardoGrasselli
Membro veterano
Membro veterano

MensagemEnviada: Qua Jul 17, 2013 8:27 am    Título: Re: Manual, Tutorial ou Referência de Plotagem e Penas Responder com citação

Sim. Mas lembre-se que a espessura não se aplica pra textos.
Rafael.Sathles
Novo membro
Novo membro

MensagemEnviada: Ter Jul 30, 2013 9:42 pm    Título: Re: Manual, Tutorial ou Referência de Plotagem e Penas Responder com citação

Agradeço o retorno e pelo esclarecimento. Porém ainda tenho problemas... sendo que as configurações de pena no AC são:
- 0.20mm / 0.18mm / 0.15mm / 0.13mm/ 0.10mm

então a solução seria eu criar as minhas próprias milimetragens ou editar a medida em cima das existentes, é isso?
pois o desenho técnico convencional utiliza :
- 0.9mm/ 0.7mm / 0.5mm / 0.3mm /0.1mm
BernardoGrasselli
Membro veterano
Membro veterano

MensagemEnviada: Qui Ago 01, 2013 4:11 am    Título: Re: Manual, Tutorial ou Referência de Plotagem e Penas Responder com citação

Rafael.
Voce DEVERIA trabalhar com varios PEN Sets. Eu uso varios.. um pra modelagem com varias cores, um pra apresentacao, um varios pra plotagem com quase todas as penas pretas e espessuras que variam com a escala.. etc.
Rafael.Sathles
Novo membro
Novo membro

MensagemEnviada: Sex Ago 02, 2013 2:50 am    Título: Re: Manual, Tutorial ou Referência de Plotagem e Penas Responder com citação

Agradeço a atenção. Estou ajustando a pena realmente de acordo com a escala...
Miguel Krippahl
Membro júnior
Membro júnior

MensagemEnviada: Seg Ago 05, 2013 3:38 pm    Título: Re: Manual, Tutorial ou Referência de Plotagem e Penas Responder com citação

Rafael,

Tente o seguinte:

Atribua um nome preciso para um tipo de vista a colocar no Layout. Por exemplo, ARQ_PL_CT_100 para a a Planta Cotada de Arquitetura à Escala 1:100. Pode ou não utilizar abreviaturas, mas é importante que o nome vá do grupo maior (Arquitetura) para o menor (escala).

Crie os vários filtros com o mesmo nome ARQ_PL_CT_100:
- Combinação de Vegetais
- Opções de Visualização
- Conjunto de Penas
- Cotas

Repita o processo para todos os diferentes tipos de vistas. Vai ver que será muito mais fácil agora produzir as diferentes vistas e se assegurar que elas são representadas corretamente. Até pode gerenciar os filtros das vistas a partir de um índice de projeto, o que torna muito prático o processo de verificação e controlo de qualidade.

Uma nota final: Enquanto está a criar os filtros não se preocupe inicialmente com o seu conteúdo, apenas com o nome. Mais tarde poderá afinar quais os vegetais que certa combinação de vegetais terá, ou quais as espessuras das penas de certo conjunto de canetas terá, usando apenas o nome do filtro como referência.

Visualizar perfil do usuário Enviar mensagem particular Visitar website do usuário    
Mostrar os tópicos anteriores:   
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico
Enviar mensagem   Responder   printer-friendly view       ArchiCAD-Talk Brasil - Índice do Fórum >>> Documentação >>> Manual, Tutorial ou Referência de Plotagem e Penas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Votar em enquetes: Proibido