>> Archicad-Talk em Inglês (versão auto traduzida) <<
ArchicadWiki – a Base de Conhecimento do ArchiCAD (em Inglês) Reporte um bug
Enviar mensagem   Responder   printer-friendly view   .    ArchiCAD-Talk Brasil - Índice do Fórum >>> Trabalhando com o ArchiCAD >>> Modelagem utilizando a ferramenta MORPH - AC17
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico
Autor Mensagem
Fernando Medina
Novo membro
Novo membro

MensagemEnviada: Seg Jul 22, 2013 6:18 pm    Título: Modelagem utilizando a ferramenta MORPH - AC17 Responder com citação

Estou modelando utilizado a ferramenta MORPH, salvei o arquivo na rede e fechei o AC. No outro dia quando abri e fui continuar a modelagem apareceu uma mensagem assim : "SOME SELECTIONS ARE NOT SOLID", no intuito de resolver o problema executei o comando "CHECK SOLIDITY" e acusou que o elemento não era sólido, com a opção "SOLIDIFY" ele acusa que "ONE OR MORE MORPHS IN THE SELECTION COULD NOT BE SOLIDIFIED".
Todo MORPH criado mesmo que pelo método de geometria ele acusa que o elemento não é sólido.
Visualizar perfil do usuário Enviar mensagem particular Visitar website do usuário    
Rafael.Sathles
Novo membro
Novo membro

MensagemEnviada: Sex Ago 02, 2013 2:52 am    Título: Re: Modelagem utilizando a ferramenta MORPH - AC17 Responder com citação

Tenta copiar o MORPH e tranformá-lo em ferramenta MORPH novamente. esse problema quer dizer que há mais de um MORPH na mesma região, as vezes acontece comigo. Tenta apagá-lo até sobrar apenas um... se persistir eu faria o mesmo processo de novo
Visualizar perfil do usuário Enviar mensagem particular    
Fernando Medina
Novo membro
Novo membro

MensagemEnviada: Ter Ago 06, 2013 2:54 pm    Título: Re: Modelagem utilizando a ferramenta MORPH - AC17 Responder com citação

Rafael.Sathles escreveu:
Tenta copiar o MORPH e tranformá-lo em ferramenta MORPH novamente. esse problema quer dizer que há mais de um MORPH na mesma região, as vezes acontece comigo. Tenta apagá-lo até sobrar apenas um... se persistir eu faria o mesmo processo de novo

Rafael, obrigado pela ajuda!

Tentei fazer como explicado porém não obtive sucesso, mesmo o morph criado a partir do "zero" ele acusa esse problema, estive observando e os morph's criados anteriormente também não deixam que seja "extrudado", quando seleciona uma face não aparece a opção "push/pull" (obs.: só ocorre esse problema no projeto que estou mexendo, quando crio um novo projeto funciona normal). Pra não ter problemas estou criando os morphs em arquivo separado e copiando para o arquivo com problema Smile

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Visualizar perfil do usuário Enviar mensagem particular Visitar website do usuário    
Rafael.Sathles
Novo membro
Novo membro

MensagemEnviada: Ter Ago 06, 2013 5:20 pm    Título: Re: Modelagem utilizando a ferramenta MORPH - AC17 Responder com citação

Disponha...

Vendo dessa forma não sei o que pode ser. Tenta dar uma olhada nos vegetais (Layers). Veja se não está trancado.

Espero que consiga solucionar e passar o motivo do problema, é sempre bom saber lidar com esses momentos.
BernardoGrasselli
Membro veterano
Membro veterano

MensagemEnviada: Qua Ago 07, 2013 9:43 pm    Título: Re: Modelagem utilizando a ferramenta MORPH - AC17 Responder com citação

Tenta selecionar os Morphs que estao n atela e fazer uma operacao boolean de uniao deles.

Editado pela última vez por BernardoGrasselli em Qua Ago 07, 2013 10:24 pm, em um total de 1 vez.
Fernando Medina
Novo membro
Novo membro

MensagemEnviada: Qua Ago 07, 2013 9:50 pm    Título: Re: Modelagem utilizando a ferramenta MORPH - AC17 Responder com citação

Rafael.Sathles escreveu:
Disponha...

Vendo dessa forma não sei o que pode ser. Tenta dar uma olhada nos vegetais (Layers). Veja se não está trancado.

Espero que consiga solucionar e passar o motivo do problema, é sempre bom saber lidar com esses momentos.

Rafael,

Hoje aconteceu novamente em testes que estava fazendo e percebi que é um "BUG" do software (até enviei o relatório para a GRAPHISOFT).

Independente disso estou modelando normalmente com a ferramenta em arquivos distintos o que não atrapalha.

Desde já agradeço pela atenção e ajuda e qualquer novidade postarei aqui novamente.
Fernando Medina
Novo membro
Novo membro

MensagemEnviada: Qui Ago 08, 2013 7:37 am    Título: Re: Modelagem utilizando a ferramenta MORPH - AC17 Responder com citação

BernardoGrasselli escreveu:
Tenta selecionar os Morphs que estao n atela e fazer uma operacao boolean de uniao deles.

Bernardo,

Até funciona só que a opção de "PUSH/PULL"não aparece quando clico em alguma das faces.

Notei também que independente do formato, quando é criado MORPH e é apenas uma "FILL (HATCH)" obvio que não é sólido, ela se torna um sólido só depois de aplicar "PUSH/PULL".

Acho que por descuido juntei um sólido com uma hatch e ele está indicando esse erro.

----

Obrigado pela ajuda. Smile
Rafael.Sathles
Novo membro
Novo membro

MensagemEnviada: Qui Ago 08, 2013 1:14 pm    Título: Re: Modelagem utilizando a ferramenta MORPH - AC17 Responder com citação

Eu imaginei.
Vou ser bem sincero, acho que o AC ainda não está pronto para modelagens complexas apesar do ótimo desempenho e das vantagens com a varinha mágica, mas sugiro que utilize de outro software para modelagem tridimensinal...

1. sketchup
2. cinema 4d
3. maya ou rhinoceros
BernardoGrasselli
Membro veterano
Membro veterano

MensagemEnviada: Ter Ago 13, 2013 7:54 pm    Título: Re: Modelagem utilizando a ferramenta MORPH - AC17 Responder com citação

Concordo com Raphael que tem ferramentas muito melhores pra modelagens complexas por ai... gosto muito do C4d
Bem eu uso o Morph de uma forma mais simplificada, pois geralmente formas muito organicas dificilmente sao construidas... portanto eu construo um volume bem basico com ferramenta LAJE e objets primarios e depois que chego numa forma proxima da que desejo eu transformo tudo em Morph e faco a uniao dos volumes e depois ajusto a geometria com a edicao livre do Morph.
Espero que ajude
Fernando Medina
Novo membro
Novo membro

MensagemEnviada: Qua Ago 14, 2013 8:32 am    Título: Re: Modelagem utilizando a ferramenta MORPH - AC17 Responder com citação

Concordo com vocês, o AC é arquitetura mesmo, se precisar de algo "diferente" tem que ser feito em outro software próprio pra essa finalidade.

Estive pensando em modelar a "casca de uma casa" no AC e modelar o necessário no 3DS e renderizar com o V-RAY.

Obrigado pela ajuda.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico
Enviar mensagem   Responder   printer-friendly view       ArchiCAD-Talk Brasil - Índice do Fórum >>> Trabalhando com o ArchiCAD >>> Modelagem utilizando a ferramenta MORPH - AC17 Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Votar em enquetes: Proibido