>> Archicad-Talk em Inglês (versão auto traduzida) <<
ArchicadWiki – a Base de Conhecimento do ArchiCAD (em Inglês) Reporte um bug
Enviar mensagem   Responder   printer-friendly view   .    ArchiCAD-Talk Brasil - Índice do Fórum >>> Bibliotecas / Elementos de Bibliotecas / GDL >>> Bloco de Tomadas de acordo com ABNT
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico
Autor Mensagem
BernardoGrasselli
Membro veterano
Membro veterano

MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2013 10:18 pm    Título: Bloco de Tomadas de acordo com ABNT Responder com citação

Pessoal,

Estou trabalhando nesse objeto com simbologia em planta e modelo 3D para melhorar o detalhamento de interiores.

Pessoal, ja retirei o link.
Obrigado pelas sugestões.

O objeto estará disponível em breve no BIM componentes, aprimorado e mais completo.

Editado pela última vez por BernardoGrasselli em Sex Mai 09, 2014 4:17 pm, em um total de 1 vez.
Visualizar perfil do usuário Enviar mensagem particular    
Andrey Lima
Membro júnior
Membro júnior

MensagemEnviada: Sex Ago 23, 2013 10:29 am    Título: Re: Bloco de Tomadas de acordo com ABNT Responder com citação

Muito bom Bernardo,

aqui onde trabalho não utilizamos simbologia de elétrica no archicad, mas quando puder vou dar uma olhar e fazer alguns teste.
Miguel Krippahl
Membro júnior
Membro júnior

MensagemEnviada: Sex Ago 23, 2013 10:55 am    Título: Re: Bloco de Tomadas de acordo com ABNT Responder com citação

Bernardo,

Muito legal!

Penso que irá sincronizar a vista 2D com a 3D, para que não haja o risco de ter informação diferente em planta e noutras vistas. O presente processo deve-se certamente a ser um objeto em construção, certo?

Apenas um reparo: a tomada tripla, que deve ser a mais exigente, tem mais de 400 polígonos. Fica muito fácil a um usuário pouco experiente colocar centenas ou mesmo milhares de tomadas num projeto e travá-lo completamente por causa da imensidão de polígonos gerada.

Sugiro um estratégia de objeto que passe por definir o nivel de detalhamento - programação mais complexa - ou reduzir os polígonos simplificando a geometria.

Visualizar perfil do usuário Enviar mensagem particular Visitar website do usuário    
BernardoGrasselli
Membro veterano
Membro veterano

MensagemEnviada: Seg Ago 26, 2013 12:17 am    Título: Re: Bloco de Tomadas de acordo com ABNT Responder com citação

Concordo Miguel,

Vou sincronizar sim. E vou deixar como padrao o 3D desligado ou so uma caixa simples pra nao correr o risco de pesar o projeto. Vou acresentar tb um hotspot grafico pra poder mover o simbolo 2D de posicao no caso de tomadas se sobrepondo.
Miguel Krippahl
Membro júnior
Membro júnior

MensagemEnviada: Ter Ago 27, 2013 8:01 am    Título: Re: Bloco de Tomadas de acordo com ABNT Responder com citação

Bernardo,

Parece-me ótimo.

Por gentileza me informe se você está interessado em ser recomendado para prestar serviços a clientes do ArchiCAD ao nível da elaboração de objetos paramétricos GDL.

Obrigado.

Visualizar perfil do usuário Enviar mensagem particular Visitar website do usuário    
BernardoGrasselli
Membro veterano
Membro veterano

MensagemEnviada: Qua Ago 28, 2013 4:00 am    Título: Re: Bloco de Tomadas de acordo com ABNT Responder com citação

Acho uma possibilidade.
Vamos conversar por email.

Abs
Miguel Krippahl
Membro júnior
Membro júnior

MensagemEnviada: Qua Ago 28, 2013 5:59 am    Título: Re: Bloco de Tomadas de acordo com ABNT Responder com citação

Bernardo:
mkrippahl@graphisoft.com

r_passos
Visita
Visita

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2014 11:45 am    Título: Re: Bloco de Tomadas de acordo com ABNT Responder com citação

Bernardo, gostaria de saber se você levou a frente seu projeto com os blocos de elétrica, acho que seriam de grande utilidade. Se não, você sabe se eles existem atualmente?
BernardoGrasselli
Membro veterano
Membro veterano

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2014 8:30 pm    Título: Re: Bloco de Tomadas de acordo com ABNT Responder com citação

Eu parei na metade. Terminei o único projeto que tinha no Brasil e agora estou sem tempo de continuar. Se o pessoal do Fórum disponibilizar os símbolos em CAD ja iria ajudar bastante. Com material em mãos e um tempo extra no trabalho eu ate tentaria terminar
Mostrar os tópicos anteriores:   
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico
Enviar mensagem   Responder   printer-friendly view       ArchiCAD-Talk Brasil - Índice do Fórum >>> Bibliotecas / Elementos de Bibliotecas / GDL >>> Bloco de Tomadas de acordo com ABNT Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Votar em enquetes: Proibido