>> Archicad-Talk em Inglês (versão auto traduzida) <<
ArchicadWiki – a Base de Conhecimento do ArchiCAD (em Inglês) Reporte um bug
Enviar mensagem   Responder   printer-friendly view   .    ArchiCAD-Talk Brasil - Índice do Fórum >>> Bibliotecas / Elementos de Bibliotecas / GDL >>> Dimensões XYZ em TEXT2
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico
Autor Mensagem
Fabio Freitas
Visita
Visita

MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2014 4:47 pm    Título: Dimensões XYZ em TEXT2 Responder com citação

Olá pessoal,

Como posso exibir as dimensões de um objeto em um texto a partir do script 2D? Sei que é possível utilizando rótulo mas eu quero que o texto faça parte do objeto pois isso me dá mais agilidade e facilita a orientação do texto relacionado a rotação do objeto. Vi as variáveis SYMB_A_SIZE, SYMB_B_SIZE e SYMB_Z_SIZE mas não sei como coloca-las na mesma linha separada por X como no exemplo. Em anexo tem uma imagem de exemplo, a primeira linha que mostra o ID do elemento é um TEXT2 utilizando GLOB_ID com um hostpot interativo, gostaria de fazer a segunda da mesma forma. Tentei analizar o script do objeto etiqueta cota da biblioteca ArchiCAD mas como sou novato em GDL não ajudou muito.

Grato desde já.
Visualizar perfil do usuário Enviar mensagem particular    
BernardoGrasselli
Membro veterano
Membro veterano

MensagemEnviada: Ter Mar 18, 2014 6:21 pm    Título: Re: Dimensões XYZ em TEXT2 Responder com citação

Fabio,

Vc precisa transformar os parametros A, B e ZZYZX em texto, caso contrario quando vc tentar colocar num text2 = 0,0, "a x b x zzyzx" o script vai tentar multiplicar (ou somar) os valores dos parametros.
pra trasnformar valor em texto, vc precisa de usar a funcao string para formatar o valor em caracteres.

text2 0,0, str(A,7,2)+" x"+str(b,7,2)+" x"+str(zzyzx,7,2)

sendo 7 o numero de caracteres antes da virgula e 2 depois da vigula

da uma lida na pagina 257 do gdl reference pra ver outros tipos de formatacao para valores
Fabio Freitas
Visita
Visita

MensagemEnviada: Sex Mar 21, 2014 6:50 pm    Título: Re: Dimensões XYZ em TEXT2 Responder com citação

BernardoGrasselli escreveu:
Fabio,

vc precisa de usar a funcao string para formatar o valor em caracteres.

text2 0,0, str(A,7,2)+" x"+str(b,7,2)+" x"+str(zzyzx,7,2)

Bernardo muito obrigado, era o que eu precisava alguém para mostrar o caminho. Vou tentar e posto o resultado aqui. Comecei meus estudos em GDL há pouco e o pouco que aprendi potencializou enormemente meu trabalho, principalmente a nível de símbolos 2D. Ainda não peguei essa parte de String nem Sub-rotinas, será o próximo passo. Abração
Fabio Freitas
Visita
Visita

MensagemEnviada: Ter Mai 27, 2014 11:27 am    Título: Re: Dimensões XYZ em TEXT2 Responder com citação

Bernardo,

Consegui com a sua indicação, agora pra fazer outras coisas estou achando este a função string bem complicada e poderosa!
BernardoGrasselli
Membro veterano
Membro veterano

MensagemEnviada: Qua Mai 28, 2014 7:40 pm    Título: Re: Dimensões XYZ em TEXT2 Responder com citação

Fabio,

A funcao string não é complicada, apenas transforma numeros em caracteres.
As subrotinas servem pra organizar o script, transformando tudo que pode ser repetido em um rotina. Exemplo se vc quer inserir um cubo a cada 3m, o cubo vai ser a subrotina que vc chama cada vez que precisar inserir o cubo.

Exemplo:

Script 3D

gosub 100
add 1,0,0
gosub 100

End !FINAL DO SCRIPT

100: !SUBROTINA CUBO
brick 1,2,3
return !PRECISA DO RETURN PRA VOLTAR PRO SCRIPT
Mostrar os tópicos anteriores:   
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico
Enviar mensagem   Responder   printer-friendly view       ArchiCAD-Talk Brasil - Índice do Fórum >>> Bibliotecas / Elementos de Bibliotecas / GDL >>> Dimensões XYZ em TEXT2 Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Votar em enquetes: Proibido